Fourteen
Fotografia: Diana Duarte/OMEN WGR Retake

Fourteen despediu-se esta quarta-feira (8) da sexta temporada da European Pro League. Presente na segunda divisão da competição, a equipa portuguesa tinha começado a fase de grupos da melhor maneira, mas duas derrotas consecutivas atiraram a equipa capitaneada por Bruno “BLOODZ” Mourão para fora da prova.

Ao final desta manhã, a equipa lusa mediu forças com os romenos da allStars. O primeiro mapa da série foi Ancient, escolha do adversário, e a Fourteen entrou em jogo com um ritmo lento e teve dificuldades em conter a ofensiva do oponente. Ao intervalo, a equipa portuguesa enfrentava uma desvantagem de 5-10 que não deixava prever algo de bom para o resto do mapa.

Depois de perdido o pistol round e a ronda seguinte, foi um clutch de Paulo “pr” Silva numa ronda de eco a devolver a Fourteen ao marcador e a dar alguma esperança ao conjunto português. A atravessar o melhor momento em todo o mapa, a equipa nacional conseguiu encurtar a diferença para 9-12, mas não conseguiu levar a reviravolta a bom porto e acabou derrotada por 11-16.

O mapa escolhido pela FourteenVertigo, jogou-se em segundo lugar. Por ser o mapa adversário, a escolha do lado pertenceu à allStars e os romenos optaram pelo mais óbvio, o lado defensivo. Começando ao ataque, o quinteto luso demorou a colocar o seu ritmo no mapa e deu por si com uma desvantagem de 1-7 numa fase inicial.

O cenário começava a apontar para nova primeira metade desastrosa, tal como tinha acontecido em Ancient. No entanto, uma boa resposta da Fourteen levou a que a equipa conseguisse ainda seis rondas no T side. Porém, na segunda parte a equipa de Bruno “shellzi” Teixeira nunca conseguiu impor-se e sofreu a derrota por 9-16.

 Fourteen allStars 
11 Ancient 16
9 Vertigo 16

 

Apesar de ter começado a fase de grupos a vencer, o que lhe deu duas oportunidades para selar o apuramento para os play-offs, a Fourteen acabou assim por ser afastada do torneio. A equipa portuguesa encerra a participação na segunda divisão da European Pro League S6 no 9-12.º lugar. Também a Case, que conta com André “weep” Mendes, se despediu na mesma posição, depois de ter dado forfeit ao encontro decisivo do Grupo A frente ao KRC Genk.