Fotografia: Diana Duarte/OMEN WGR Retake

Fourteen foi este sábado (14) afastada do qualificador fechado do OMEN WGR Challenge 2023. A equipa portuguesa voltou a ceder perante a Rapid Ninjas, desta feita num encontro BO3, por 0-2 (14-16 Nuke, 3-16 Inferno).

As duas equipas já se tinham defrontado anteriormente no grupo, mas em BO1. Na altura, os húngaros venceram sem grandes dificuldades em Inferno, mas este sábado a Fourteen deu outra resistência, sobretudo no primeiro mapa da série. Nuke foi escolhido pelos portugueses, que estiveram muito perto de sair na frente do marcador.

A primeira metade nem correu de feição à equipa de Bruno “shellzi” Teixeira, que conseguiu apenas cinco rondas no T side de Nuke. Ainda assim, essa prestação quase foi suficiente para a formação nacional. Na defesa, a equipa lusa reentrou na discussão do mapa e levou o mesmo até ao limite, mas acabou por morrer na praia com o 14-16.

Inferno voltou a ser némesis da Fourteen

O desaire em Nuke acabou por ditar também o fim da réplica da Fourteen. A série seguiu para o mapa escolhido pela formação húngara, Inferno, e a Rapid Ninjas voltou a ser dominadora como havia sido no BO1 entre ambas.

Muito confortável com o mapa, o coletivo húngaro funcionou na sua plenitude e a Fourteen nunca conseguiu estar realmente dentro do encontro. Para além da questão coletiva da Rapid Ninjas, também Patrik “bodito” Boda esteve insuportável na questão individual, nomeadamente no T side.

Ao intervalo, a equipa da Hungria vencia por 12-3 de forma incontestável. O pistol round da etapa complementar era obrigatório para a Fourteen, mas as coisas voltaram a não correr de feição à equipa portuguesa e o mapa terminou pouco depois com o 3-16.

A derrota da Fourteen este sábado deixa Portugal reduzido a duas equipas para a fase final do OMEN WGR Challenge 2023. A SAW já tinha um convite direto da organização e a ela juntou-se esta tarde a GTZ, que conseguiu a outra vaga reservada ao qualificador fechado.