VIKINGS Fourteen
Fotografia: Fourteen

A Team VIKINGS, organização de esports brasileira, e a Fourteen Esports anunciaram uma parceria para competir na próxima temporada do shooter competitivo da Riot Games, VALORANT.

A nova equipa de VALORANT irá jogar sob o nome de “VIKINGS Fourteen” e terá sede em Portugal, o que permitirá à organização brasileira disputar a VALORANT Challengers Portugal. Esta será também a primeira aventura da Fourteen no VALORANT.

Esta parceria tem como objetivo a longo prazo colocar a equipa nos maiores eventos e palcos da Riot Games, procurando repetir o feito anterior da Team VIKINGS, que conseguiu marcar presença no VALORANT Champions.

Horas antes, num vídeo publicado na sua conta de Twitter, a organização brasileira referiu que irá anunciar brevemente um novo lineup recheado de novidades. No vídeo, a Team VIKINGS menciona ainda que vai ter um projeto de uma academia, que vai contar com jogadores brasileiros e também portugueses.

Após anunciar estar parceria, Gonçalo “ghazz” Louro, COO da Fourteen Esports disse o seguinte: “2023 é um ano extremamente importante para a Fourteen Esports e arrancar com esta parceria com a VIKINGS é apenas uma prova da nossa ambição em chegar mais longe. Esta novidade marca também a nossa entrada no VALORANT e não podíamos estar mais satisfeitos em fazê-lo ao lado de várias pessoas que já provaram ter sucesso e ambição, não só no jogo, mas também fora dele”.

Já, Julio Cesar “Juzzzera” Juiz, sócio da Team Vikings, também parece estar entusiasmado com a parceria: “2023 vai ser um ano de muito trabalho para a Team VIKINGS juntamente com a Fourteen. Estamos muito confiantes com a nossa próxima jornada, num cenário diferente, e queremos alcançar o topo do VALORANT, mais uma vez”.