Fourteen foi esta terça-feira derrotada na estreia na ESL Masters España XII. A equipa portuguesa cedeu em dois mapas para o conjunto brasileiro da Case e não conseguiu o melhor dos arranques.

O primeiro mapa da série, Overpass, até parecia estar a correr de feição à equipa lusa. Depois de ter saído para o intervalo a vencer por 9-6, a Fourteen conseguiu colocar-se em boa posição para vencer o mapa no T side.

Apesar do equilíbrio entre as duas partes, a equipa lusa conseguiu vencer uma ronda importantíssima no momento certo, já que colocou o resultado em 14-14 e obrigou o adversário a um eco. Contudo, um ace de Yan “yepz” Pedretti na ronda de eco deitou por terra as aspirações portuguesas e a Case fechou o mapa com um 16-14.

A série prosseguiu para Ancient, mapa que foi escolhido pela Fourteen. Os portugueses começaram no lado atacante e venceram o primeiro par de rondas, mas a Case rapidamente impôs o seu CT side e chegou aos dois dígitos na primeira metade.

Para a segunda parte, a equipa portuguesa estava obrigada a reverter uma desvantagem de 5-10. O pistol round era de extrema importância, mas caiu para o lado brasileiro. A Fourteen teve o seu primeiro buy round com o resultado em 5-12 e conseguiu chegar à sexta ronda, mas a um grande custo, já que perdeu todas as armas no processo. Apesar das tentativas de reentrar no mapa, a equipa portuguesa acabou mesmo derrotada por 7-16.

Fourteen cai para a lower bracket do grupo A e tem encontro marcado com a Gravity 0 para o próximo dia 26. A Case, por sua vez, vai jogar com a SAW na final da upper bracket, a 17 de outubro.