Fourteen
Fotografia: Diana Duarte/OMEN WGR Retake

Num jogo de tudo ou nada, a Fourteen venceu a INVSN por 2-0(16-7 em Ancient e 16-9 em Inferno) e não só se mantém-se viva no qualificador fechado do OMEN WGR Challenge, como garantiu um lugar na grande final do grupo B.

A saber que precisava de vencer para se manter em competição, o início do primeiro mapa não foi nada prometedor. Ainda assim, a equipa portuguesa entrou no jogo na quinta ronda e foi capaz de vencer o CT Side por 11-4.

Com a partida bem encaminhada, a atacar, a formação lusa manteve o bom momento que vivia na primeira metade e terminou o Ancient, escolhido por si, com um triunfo absolutamente dominador de 16-7.

Entrada a todo o gás da Fourteen no Inferno

Motiva pelo triunfo no mapa anterior, a equipa liderada por Bruno “BLOODZ” Mourão entrou destemida no Inferno e conseguiu criar várias dificuldades à equipa russa a defender. Ao intervalo o jogo parecia estar na mão da Fourteen, que se encontrava a vencer por 12-3.

No início da segunda metade a equipa russa ainda deu um ar da sua graça, mas não foi suficiente para travar os portugueses, dada a vantagem tão larga no marcador. A Fourteen fechou então o mapa com um triunfo por 16-9 e, consequentemente, venceu a partida.

Com este triunfo, a Fourteen garante um lugar na grande final do grupo B, onde vai defrontar a Rapid Ninjas, equipa que a derrotou esta manhã. A grande final do grupo B está marcada para o próxima sábado, dia 14, às 16h.