pr Fourteen
Fotografia: Miguel Pinto/FRAGlíder

Dois meses depois de ter figurado pela última vez no ranking mundial da HLTV.org, a Fourteen fez esta segunda-feira o regresso à hierarquia mundial. A presença nos play-offs da ESEA Advanced S43 terá contribuído para este ressurgimento da equipa portuguesa entre a elite mundial.

Apesar de ter sido afastada dessa mesma competição com dois desaires consecutivos às mãos de MonteWebsterz, respetivamente, a equipa de Paulo “pr” Silva fez o suficiente para voltar ao ranking e aumentar o número de equipas portuguesas presentes para seis. A última vez que a Fourteen esteve representada foi na atualização de 17 de outubro, onde surgiu no 215.º lugar. Cerca de dois meses depois, a equipa lusa regressa com uma subida de 25 lugares e ocupa o 190.º posto.

A Fourteen, de resto, foi uma das poucas equipas portuguesas que subiu lugares esta segunda-feira. GTZ e VELOX também conseguiram subir dois e um lugar, respetivamente, ao passo que a BIG EQUIPA manteve-se na posição que ocupava na semana passada.

Mais acima na tabela, as duas melhores equipas portuguesas da atualidade registaram descidas. A SAW voltou a sair do top 30 mundial com uma queda de quatro posições, ao passo que a FTW perdeu três lugares e ficou um pouco mais longe de reentrar no top 60.

A classificação atual das equipas portuguesas:

Classificação Equipa Pontos Variação
33.º SAW 50 -4
65.º FTW 19 -3
129.º VELOX 7 +1
190.º Fourteen 3 +25
203.º GTZ 2 +2
236.º BIG EQUIPA 0

 

O ranking mundial da HLTV.org é atualizado todas as segundas-feiras. Com a entrada da Fourteen esta semana, Portugal está agora representado por seis conjuntos.