VCT EMEA Challengers

A FPX assegurou este sábado o retorno à grande final do VCT EMEA, ao derrotar a Guild por 3-0 na final da lower bracket do Stage 2: Challengers.

A FPX marcou confronto com a Guild hoje, depois de ontem assegurarem a qualificação para o Masters Copenhagen. Ainda na passada sexta-feira, a Guild perdeu a final da upper bracket para a Fnatic por 2-0.

Na final da lower bracket de hoje, a FunPlus Phoenix entrou de rompante com um 13-4 na sua escolha de Fracture, um mapa com pouca história. No Haven, escolha da Guild, os homens de Kyrylo “ANGE1” Karasov tiveram maiores dificuldades e começaram o mapa a perder 4-0.

Ao longo da primeira metade, a vantagem da Guild foi reduzida e reduzia-se a apenas duas rondas ao intervalo. A perder por 7-5, e mais tarde 9-5, a Guild deixou escorregar várias rondas em sucessão, perdendo o segundo mapa por 13-11. Outra vitória 13-4 no Split fechou a série a favor da FPX.

A FPX volta a entrar no servidor amanhã para jogar a grande final do torneio contra a FNATIC. A Guild viajará ao Masters Copenhagen como a terceira seed da EMEA, enquanto que a FNATIC e FPX lutam pela primeira seed e o título de campeão regional — a FPX vai amanhã tentar defender o título. Podes acompanhar a ação na RTP Arena.