A FPX está confirmada para a grande final do VCT Masters Copenhagen depois de bater a OpTic, por 3-1, na lower final da competição de 650 mil dólares.

Tudo começou em Split, escolha da OpTic, que até começou por vencer as duas primeiras. Infelizmente para os fãs norte-americanos, no entanto, a FunPlus Phoenix foi colhendo ponto atrás de ponto para chegar ao intervalo a liderar por 9-3.

Agora na defesa, os homens de Pujan “FNS” Mehta voltaram a vencer a pistol e a ronda seguinte, mas continuaram a ter imensas dificuldades. Primeiro com um trio de rondas e depois com o map-point pouco depois, a FPX rematou o mapa por 13-6, com Andrey “Shao” Kiprsky (280 ACS) como uma das grandes forças.

A OpTic queria esquecer o mapa anterior e entrou em Icebox, escolha da FunPlus Phoenix, a garantir uma sequência de quatro rondas no ataque. Mais uma vez, ainda assim, a FPX estava a controlar a partida e nunca mais permitiu que os adversários vencessem duas seguidas – 13-8 foi o resultado final, num mapa marcado também por Ardis “ardiis” Svarenieks (23 eliminações e 303 ACS).

Seguiu-se Bind, no qual a OpTic conseguiu finalmente encontrar algum fôlego na série. Os norte-americanos começaram por assinar um lado ofensivo excelente, cedendo apenas em três pontos isolados (9-3), e daí não tardou até levar a série a quarto mapa, com um dominante 13-6.

Depois de vencer a pistol inaugural pela primeira vez na série, a FPX não parou de somar pontos até à sétima ronda, quando a OpTic respondeu com duas. Por muito que os norte-americanos fizessem esforços, a equipa de Kyrylo “ANGE1” Karasov foi sempre superior e assinou um 9-3 no ataque antes de selar tudo com um 13-7.

A grande final deste VCT Masters Copenhagen, entre Paper Rex e FPX, está marcada para este domingo, às 16h00, e será também em BO5. Para além de um cheque de 200 mil dólares, a campeã garantirá também mil pontos de circuito. Ambas já estão confirmadas para a etapa Champions.