A FPX venceu hoje contra a M3 Champions na semifinal da lower bracket do EMEA Stage 2: Challengers, garantindo vaga no Masters Copenhagen.

Ainda que tenham perdido os seus duelos nas semifinais da upper bracket, tanto a M3C como a FPX venceram os seus primeiros jogos na primeira ronda da lower bracket. Enfrentaram-se hoje para decidir qual das duas equipas iria ser a última da EMEA a viajar ao Masters Copenhagen.

Antes dos FPX poderem entrar em campo, a FNATIC defrontou a Guild na final da upper bracket. Ainda que tenham ganho por 2-0, a FNATIC teve de suar para vencer o Bind (13-9) e Haven (13-11), assegurando assim lugar na grande final do EMEA Challengers e enviando a Guild para a lower bracket.

Enzo está a três mapas de se tornar campeão da EMEA (Lance Skundrich/Riot Games).

O confronto derradeiro entre FPX e M3C chegou no final do dia, quando ambos entraram no Ascent. Uma série de rondas no final do mapa deu à FPX a primeira vitória por 13-11, enquanto que a M3C respondeu com um 13-9 no Breeze. A série foi apenas decidida no Bind, onde uma vitória por 13-4 garantiu à FPX um lugar no Masters Copenhagen.

O EMEA Stage 2: Challengers regressa amanhã. A Guild e FPX jogam, por volta das 15h00, a final da lower bracket. O vencedor passa à finalíssima e quem viaja a Copenhaga como terceira seed da região. Podes ver o jogo na RTP Arena.