O grupo C da ESL Pro League S16 terminou este domingo com a MOUZ na liderança. Com quatro vitórias em cinco jogos, o lineup internacional viu David “frozen” Čerňanský destacar-se individualmente durante a sua caminhada.

Durante a fase de grupos, o jovem eslovaco registou um rating de 1.28 superando os números de René “TeSeS” Madsen e Casper “cadiaN” Møller que apresentaram um rating de 1.19. Este não foi o único departamento em que o atleta da MOUZ dominou o grupo C, sendo que também lidera na diferença de K-D e na média de dano por ronda. Além disso, frozen passou a integrar o top3 de jogadores com mais rating na competição, apenas atrás de Mathieu “ZywOo” Herbaut e Nikola “NiKo” Kovač.

Rating 2.0 Diferença K-D
 David “frozen” Čerňanský1.28 David “frozen” Čerňanský+70
DK René “TeSeS” Madsen1.19 DK Casper “cadiaN” Møller+53
DK Casper “cadiaN” Møller1.19 DK Asger “Farlig” Jensen+49
DK Benjamin “blameF” Bremer1.16 DK Benjamin “blameF” Bremer+42
 Michael “Grim” Wince1.15 DK Jon “JDC” de Castro+37

 

No entanto, houve também outros jogadores que se destacaram. Por exemplo, Kristian “k0nfig” Wienecke foi quem teve mais kills (296) e a par de Aurélien “afro” Drapier mais opening kills (51), apesar de a Astralis não ter seguido em frente na ESL Pro League S16. Já no capítulo do clutch, Ricky “floppy” Kemery da Complexity foi quem obteve mais sucesso com nove situações ganhas, igualando a melhor marca da prova que pertence a ZywOo.

A ESL Pro League S16 regressa esta quarta-feira para o grupo D — o último da fase de grupos da competição. O encontro inaugural será entre Cloud9 e Evil Geniuses pelas 11H30.