FTW divulgou esta sexta-feira (6) o quinteto que vai representar a organização nas competições de VALORANT em 2023. A fénix foi anunciada como uma das integrantes da primeira edição do VALORANT Challengers Portugal: Tempest, que arranca a 14 de janeiro.

A equipa apresentada pela organização é totalmente diferente daquela que competiu nas duas temporadas do VALORANT Campeonato de Elite em 2022, nas quais a FTW ficou no sexto e no oitavo lugares, respetivamente. Este novo quinteto vai ser liderado por Rodrigo “Dolfo” Oliveira, in-game leader que representou a Laia Nation no qualificador fechado para a prova.

Afonso “furyan” de Sousa, que terminou a última edição da liga portuguesa no terceiro lugar com a Old Times, também é reforço da FTW para 2023. Os restantes três atletas representaram a Heracles Gaming na última temporada e ficaram no quarto lugar do VALORANT Campeonato de Elite, garantindo uma vaga na primeira edição do VALORANT Challengers Portugal: Tempest. Assim, a contratação do core da Heracles composto por Diogo “sw” Lopes, Miguel “az” Tavares e Nuno “shadowmiglito” Pereira terá garantido à FTW a vaga que pertencia à ex-equipa dos três jogadores.

lineup da FTW para 2023 é composto por:

Rodrigo “Dolfo” Oliveira
Afonso “furyan” de Sousa
Diogo “sw” Lopes
Miguel “az” Tavares
Nuno “shadowmiglito” Pereira

A primeira competição oficial da nova equipa da fénix é então o primeiro split do VALORANT Challengers Portugal 2023: Tempest. A competição tem início a 14 de janeiro.