stadodo FTW
Fotografia: João Ferreira/RETAKE

FTW apurou-se esta quarta-feira para os play-offs da décima temporada da Master League Portugal. A fénix venceu a GTZ na final da upper bracket do grupo A e assegurou um lugar na próxima fase da prova.

O encontro, jogado em formato BO3, começou com a disputa de Dust2, mapa escolhido pela equipa de Diogo “DDias” Dias. Aquilo que se esperava ser um grande embate e com equilíbrio entre as duas equipas, rapidamente foi tornado num duelo one-sided por parte da FTW.

Numa grande primeira metade, os campeões em título chegaram a uma larga vantagem de 12-3. Na segunda metade, a FTW nem deu espaço para qualquer reação adversária e rapidamente venceu mais três rondas para fechar o mapa em 16-3 e se colocar mais próxima do apuramento.

O mapa escolhido pela GTZ foi Vertigo, pelo que foi a equipa de José “Linko” Duro a arrancar no lado teoricamente mais complicado, o ofensivo. A FTW manteve a toada do primeiro mapa e entrou com todo o gás. Só ao fim de uma série de sete rondas da fénix é que a GTZ conseguiu entrar no marcador no seu próprio mapa.

No entanto, rapidamente a equipa de Renato “stadodo” Gonçalves voltou a pegar no encontro. As rondas conseguidas pela GTZ foram exceção e não regra e ao intervalo o marcador era novamente pesado: 13-2.

A vitória no pistol round da segunda metade trouxe algum alento à equipa de Filipe “NOPEEj” Dias, que foi capaz de começar a encurtar distâncias e, a pouco e pouco, reentrar na discussão do mapa. Porém, a fénix conseguiu conter a recuperação contrária e fechou o mapa com um 16-9.

FTW é a primeira equipa apurada para a final four da Master League Portugal, mas a GTZ também ainda pode lá chegar. O jogo decisivo do grupo A, onde a equipa de Diogo “snapy” Rodrigues vai defrontar a Rhyno, vai apurar a segunda equipa do grupo para a final four.