Fotografia: Miguel Pinto/Fraglider

A FTW garantiu esta segunda-feira (20) o apuramento para o RES Western European Masters: Spring 2023. A fénix venceu o primeiro qualificador aberto e vai disputar a prova que dá um lugar na BLAST Premier: Spring Showdown 2023.

Após vitórias sobre OsIndios, KazuStoreBois, Let us Cook e undefined, a equipa lusa mediu forças no BO3 de apuramento com a Viperio. Perante o conjunto britânico, a FTW precisou de apenas dois mapas para cumprir com a tarefa.

A série arrancou com Vertigo, mapa escolhido pela equipa de Renato “stadodo” Gonçalves. Durante parte do mesmo, a FTW esteve atrás no marcador, mas foi capaz de uma recuperação na ponta final. A defender, a formação nacional assumiu definitivamente o controlo da partida quando perdia por 9-13 e acabou a vencer por 16-14.

O segundo mapa da noite foi Nuke, escolhido pela Viperio. Aqui, porém, a resistência britânica foi ainda menor. A FTW realizou mais uma bela partida e venceu por 16-10 para terminar com chave de ouro um dia que até nem começou da melhor maneira, com um desaire na estreia na European Pro League S6.

Desta forma, a equipa portuguesa tem já assegurado um lugar na competição que tem também já as equipas de Endpoint e GamerLegion confirmadas. Esta terça-feira (21) disputa-se o segundo qualificador aberto, que pode eventualmente apurar um segundo conjunto português.