A FTW está na final do TAKE #2 na OMEN WGR Retake depois de derrotar a Fourteen, por 2-1.

Com esta derrota, Fourteen volta a terminar no 3-4º lugar de um TAKE, o que perfaz um total de 90 pontos no circuito Retake para Ricardo “fox” Pacheco e companhia. Já a FTW está mais perto de se juntar à SAW na fase final da competição, estando agora à espera do vencedor da partida entre VELOX e GTZ Bulls.

Inferno foi uma autêntica maratona

A série arrancou na escolha da FTW, Inferno, com a fénix perto de virar um 2vs4 a abrir o lado ofensivo. A Fourteen passou para a frente, sim, mas a certa altura foi dada a volta no campo para os homens de Diogo “DDias” Dias, que chegaram até o 9-4 apoiados em rondas como uma tripla de Dias num 2vs3.

A Fourteen reduziu depois a desvantagem para 6-9 antes de trocar de lado e, depois, conseguiu eventualmente empatar tudo no 11-11. Foi aí que as raposas começaram a apresentar um plano atacante praticamente imparável, de tal forma que conseguiram ser os primeiros a chegar às 15 rondas (15-11).

No entanto, não seria assim tão fácil para a Fourteen. Com André “Ag1l” Gil a abrir caminho para a FTW com uma tripla brilhante a segurar o A, a FTW ganhou energia para levar o mapa a overtime e, aí, para rematar tudo por 22-19. Destaque para Michel “ewjerkz” Magalhães e as suas 37 eliminações e 10 entries.

Dust2 foi outro duelo bem renhido

Seguiu-se Dust2, escolha da Fourteen, mas desta vez foi a FTW a começar com o pé direito no lado CT. A perder por 3-0, a XIV pôs algumas rondas, mas não ficaria sem resposta. No fundo, a primeira parte foi muito renhida, com nenhuma das partes a conseguir real domínio. Ao intervalo, o placar mostrava um 8-7 a favor da equipa de fox.

Agora a atacar, a fénix virou a XIV do avesso para chegar às 10 rondas. Ainda assim, a Fourteen, nas costas de grandes momentos de fox ou Renato “renatoohaxx” Gonçalves, foi mais eficaz e conseguiu chegar primeiro ao 15º ponto (15-12). Daí, nem um 2vs5 de DDias e Rafael “arrozdoce” Wing parou a Fourteen, que fechou o mapa na última ronda do tempo regular.

Nuke foi renhido na primeira parte, mas a segunda foi toda da FTW

Com um split para o A, a FTW voltou a abrir um mapa a vencer a pistola, desta vez no lado ofensivo. A questão é que a Fourteen contrariou a XIV de imediato e o jogo voltou ao equilíbrio a que foi habituando os espetadores. A certa altura, apesar de ewjerkz assinar um clutch 1vs2 pelo caminho, as tropas de fox até deram ideia de que iriam controlar o resto da primeira parte (7-5). No entanto, a FTW foi superior no sprint final para trocar de lado a liderar por 8-7.

Na defesa, a FTW estendeu a vantagem para 11-7 sem muitos problemas. É verdade que a Fourteen respondeu com três consecutivas, sim, mas este lado defensivo foi todo controlado pela fénix, que perdeu apenas mais uma antes de selar tudo, por 16-11, com ewjerkz e story a serem novamente duas das grandes forças da equipa.

Podes acompanhar toda a competição aqui.