arrozdoce FTW
Fotografia: Miguel Pinto/Fraglider

FTW caiu esta terça-feira para a lower bracket da ESL Challenger League S43. Nas meias-finais da upper bracket, a fénix foi derrotada pela formação russa da Spirit, por 0-2 (14-16 Dust2, 4-16 Vertigo).

Ainda com Dust2 disponível nesta competição, a equipa de Diogo “DDias” Dias aproveitou-se disso para escolher o mapa e as coisas começaram bem para a equipa portuguesa. Depois de um arranque repartido e que se traduziu num 5-5 no placard, a equipa lusa conseguiu colocar quatro rondas consecutivas no T side e garantiu a vitória na primeira metade, com a Spirit ainda a reduzir para 9-6.

Na hora de defender, a fase inicial até favoreceu a FTW, que conseguiu chegar a uma vantagem de 13-9. Os portugueses pareciam bem encaminhados para fechar o mapa, mas foi a Spirit a vencer sete das últimas oito rondas para dar a volta à situação e vencer o mapa à tangente.

Depois de “roubar” o mapa adversário, a equipa russa procurou concluir a tarefa em Vertigo e acabou por consegui-lo sem grandes dificuldades. Apesar de ter começado no T side, teoricamente o mais complicado, a Spirit dominou a primeira metade de início a fim e saiu para o descanso a vencer de forma clara por 13-2. Na transição para a defesa, a equipa de Leonid “chopper” Vishnyakov cedeu as primeiras duas rondas, mas venceu um eco que se revelou decisivo para o desfecho do mapa pouco depois.

O desaire desta terça-feira atira a FTW para as meias-finais da lower bracket na ESL Challenger League S43. A equipa portuguesa fica agora à espera de conhecer o próximo adversário, que vai sair de um quarteto de equipas composto por fnatic RisingforZeMovistar RidersSangal.