Esta quinta-feira (12), a FTW entrou no servidor para disputar a meia-final da Upper Bracket na European Pro League 2nd Division Season 6. Ao fim de dois mapas disputados, o conjunto português não conseguiu levar a melhor diante da AGO (2-0).

Esta série à melhor de três iniciou-se no mapa escolhido pela formação europeia, Anubis. Aqui, a FTW lutou até final, mas não seria suficiente para garantir a vitória. No primeiro tempo, a turma nacional até saiu por cima, a atacar, a FTW arrecadou uma vantagem de três rondas e seguia para o lado defensivo à procura do triunfo (9-6). Contudo e pela margem mínima, a AGO viria a chegar-se à frente. Com apenas mais uma ronda colocada em comparação à equipa portuguesa, a turma europeia seguiu na frente para o segundo mapa (16-14).

Já em Vertigo, mapa escolhido pela For The Win, a história do encontro dividiu-se pelas duas partes. No primeiro tempo, o conjunto português voltou a superiorizar-se, desta vez pela margem mínima (8-7). Numa altura onde o duelo se encontrava equilibrado, esperava-se uma segunda parte disputada no limite. Ainda assim e de forma surpreendente, a AGO conseguiu pegar nas rédeas do encontro, e operou um lado ofensivo exímio. A organização polaca registou um parcial de 9-3 a atacar e enviou a fénix para a Lower Bracket da competição (16-11). Na armada nacional, Filipe “NOPEEj” Dias estabeleceu-se como o jogador mais inconformado. No culminar dos dois mapas, o atleta de 21 anos somou 41 eliminações.

Com esta derrota, a FTW recebeu guia de marcha para a Lower Bracket da European Pro League 2nd Division Season 6. O próximo encontro disputa-se na sexta-feira (13), frente a Illuminar às 11h30.