A FTW conquistou este domingo a quinta temporada da OMEN WGR Retake. A equipa de Diogo “DDias” Dias evitou o bicampeonato da SAW e deu a volta à série para triunfar por 2-1 (12-16 Dust2, 19-16 Overpass, 22-20 Nuke).

O primeiro mapa da série foi escolhido pela fénix, mas foi a SAW a mostrar-se mais confortável. Numa das últimas vezes que Dust2 vai ser visto nos próximos tempos, a equipa que lidera o ranking nacional montou uma defesa de qualidade na primeira metade e reduziu o ataque adversário a apenas quatro rondas.

Apesar da larga vantagem de 11-4 ao intervalo, os warriors tiveram dificuldades para confirmar o triunfo. Na segunda metade, a FTW também conseguiu reentrar no encontro através do CT side, mas ainda assim acabou por ser insuficiente. Uma melhor ponta final da SAW resultou na vantagem de um mapa na série.

A resposta da equipa de DDias surgiu em Overpass, o mapa que o adversário escolheu. A primeira metade parecia deixar tudo muito favorável à SAW, que conseguiu oito rondas ao ataque, mas a FTW também deixou expostas várias fragilidades do CT side adversário durante a segunda parte. A fénix chegou a liderar por 14-11, mas quatro rondas consecutivas deram o primeiro match point aos campeões em título.

Porém, a SAW não conseguiu fechar o encontro e o mapa seguiu para prolongamento. Uma vez mais, o T side da equipa de Renato “stadodo” Gonçalves esteve em evidência e resultou mesmo em três rondas consecutivas, que significaram também três oportunidades para a FTW selar o triunfo no CT side e adiar a decisão para Nuke. A primeira ainda escapou, mas à segunda foi mesmo concretizada a 19.ª ronda e o terceiro mapa tornou-se uma realidade.

Nuke começou muito bem para a FTW, que arrancou no CT side e conseguiu descolar no marcador após um 2-2 numa fase inicial. A fénix chegou a liderar por 9-3 e estava no controlo total do mapa, mas uma forte reação da SAW na reta final da primeira metade permitiu minimizar estragos e relançar o mapa com o 9-6.

A segunda parte começou bem melhor para os warriors, que venceram o pistol round e pouco depois já lideravam por 10-9. Nessa altura, mudança total no rumo dos acontecimentos: o T side da FTW começou a carburar e a equipa de Rafael “arrozdoce” Wing voltou a comandar o resultado e deixou a economia adversária em xeque.

Os primeiros match points surgiram com o 15-11 no marcador. Entre a espada e a parede, a SAW reencontrou-se e anulou todas as chances do adversário para forçar o prolongamento. No desempate, arrancou melhor a fénix, mas uma triple kill de Ricardo “roman” Oliveira ajudou a reduzir a desvantagem da sua equipa para 16-17 na mudança de lados.

Depois de romanBruno “suka” Meira. O elemento mais recente do lineup da FTW segurou o bombsite B sozinho, com quatro kills que colocaram a equipa com mais dois match points a favor. Uma vez mais, puxou dos galões a equipa da SAW para forçar um segundo prolongamento, mas desta feita a FTW conseguiu mesmo garantir o triunfo.

A fénix impediu assim o bicampeonato do adversário e subiu ao degrau mais alto do pódio. A primeira posição rende 7500€ aos campeões, ao passo que os segundos classificados levam para casa 3500€.