Fotografia: Miguel Pinto/Fraglider

A FTW derrotou a VELOX na final da bracket inferior e conquistou um lugar na Grande Final da Master League Portugal Season 10. A equipa de CS:GO da fénix venceu em Inferno e Nuke, por 16-12 e 16-10, respetivamente.

Depois de no dia de ontem a VELOX, que se encontra a atuar com dois stand-ins, ter surpreendido a GTZ, foi a vez da equipa liderada por Diogo “Icarus” Cruz defrontar a FTW. O primeiro mapa desta série, Inferno, foi escolha da equipa da organização espanhola.

A VELOX entrou muito bem na partida e desde cedo mostrou ao conjunto de Diogo “DDias” Dias que lhes iria dificultar muito a vida. A equipa da organização espanhola chegou ao final da primeira parte na frente do marcador, por 07-08.

Na segunda metade, foi mais uma vez a VELOX a ter um início melhor, mas na parte final da partida, a FTW conseguiu assumir as rédeas da jogo e fechar este mapa com uma vitória por 16-12.

Esta série prosseguiu para Nuke. No lado estatisticamente mais difícil, T side, a FTW conseguiu ser superior e adiantar-se no marcador, chegando ao final a 15ª ronda a vencer por 10-05.

Na segunda, a VELOX conseguiu aproximar-se com o marcador ao vencer quatro rondas consecutivas, mas DDias e companhia voltaram a assumir o controlo do jogo e fecharam a partida com uma vitória por 16-10.

Com esta vitória, a fénix junta-se à SAW como as grandes finalistas desta temporada da Master League Portugal. A Grande Final irá ser disputada este domingo, a partir das 15h00.