A FTW saiu, esta quarta-feira, derrotada do encontro contra a K23 para a CCT Central Europe Series #2. A equipa lusa não conseguiu conquistar qualquer mapa na série.

Ancient escapou na segunda metade

O duelo teve início em Ancient, escolha da K23. A FTW entrou de pé direito e começou por conquistar a ronda de pistola, mas iria perder logo de seguida o force round e as duas rondas seguintes. Apesar de o percalço, a fénix foi capaz de estabilizar a sua defesa para sair na frente da primeira metade com um 10-5.

Ora, na segunda parte os papéis inverteram-se. A equipa russa começou por ganhar a pistol round, mas a FTW garantiu o plant e forçou para vencer a ronda seguinte. No entanto, a K23 também iria vencer a sua ronda de force. A partir daí, a formação lusa até estava a conseguir entrar nos bombsites, mas apresentava dificuldades em fechar as rondas no after plant, resultando na vitória do conjunto de Vladislav “FinigaN” Usov por 16-12.

Rondas de force penalizaram FTW

Partiu-se para Inferno que era a map pick dos portugueses. A FTW entrava uma vez mais de pé direito, mas voltava também a perder um force na terceira ronda que levaria a K23 a somar cinco rondas consecutivas. Depois disso, Renato “stadodo” Gonçalves e os seus companheiros ainda garantiram mais duas rondas, mas à imagem do Ancient, a fénix não conseguia fechar rondas com a bomba plantada.

Com o resultado em 10-4, a nova aquisição da equipa, Bruno “suka” Meira, assinou um clutch de 1vs3 para assegurar a quinta ronda antes do final da primeira metade. Trocados os sides, a FTW precisava da pistol round e stadodo disse presente com uma excelente quadra kill. Porém, num jogo de forces, a K23 respondia novamente e iria garantir uma sequência de seis rondas para finalizar o mapa em 16-6.

Com esta derrota, a FTW passar a ter um registo de 1-2 e fica agora à espera de conhecer o seu adversário na próxima ronda. A fénix irá defrontar uma equipa com o mesmo registo que o seu.