Portugal vai estar representado no segundo dia do segundo qualificador aberto europeu para o BLAST.tv Paris Major 2023, com as equipas de FTW e GTZ a conseguirem vencer as suas partidas e a garantirem presença na 5ª ronda da competição.

A fénix não teve adversário na primeira ronda, pelo que só arrancou a sua prestação na segunda ronda, com uma derrota folgada por 16-03 contra a Zimograjki. Seguiu-se uma partida em Nuke contra a BellaCiao team, que o elenco português conseguiu vencer por 16-11.

Na quarta ronda, a equipa de Renato “stadodo” Gonçalves defrontou e derrotou a goat5, por 16-07, numa partida que foi disputada em Vertigo.

Quem também conseguiu conquistar presença no segundo dia deste qualificador foi a GTZ. Depois de no primeiro qualificador, nenhuma equipa ter conseguido chegar ao segundo dia, neste segundo qualificador, duas equipas portuguesas conseguiram conquistar um lugar.

À semelhança da FTW, os touros não tiveram adversário na primeira ronda, e apenas iniciaram a sua prestação na segunda ronda, onde derrotaram a TRASHMIX, com bastante tranquilidade, numa partida disputada em Inferno, que terminou 16-05. Neste mesmo mapa, a GTZ derrotou a Sponsorworld Esport por 16-09 na terceira ronda da competição. Para terminar o dia, a equipa comandada por Diogo “snapy” Rodrigues conseguiu derrotar a Insilio, em Anubis, por 16-11.

A FTW vai defrontar a Goodfellas na quinta ronda, enquanto a GTZ irá jogar contra a Iron Branch.

Podes ver aqui todos os resultados dos portugueses esta terça-feira. 

A primeira ronda viu logo quatro equipas portuguesas ficarem pelo caminho, MaquinasPT, Make Your Destiny, Osindios e Vai a Fátima. Na segunda ronda, SeComportaYa, botalhoes e HayQueVivir também perderam e este qualificador terminou para estas equipas.

Com apenas três equipas em prova, a terceira ronda marcou o final da prestação de n00rg e de Fourteen, esta última que esteve a vencer com uma margem confortável, mas, acabou por permitir a cambalhota no marcador.