A FTW sobreviveu ao primeiro jogo de eliminação na fase final da Master League Portugal. Os portugueses bateram a VELOX, por 2-0, e ficam agora à espera do perdedor da série entre SAW e OFFSET.

Overpass foi dominado pela FTW

Tudo começou na escolha dos portugueses, com a VELOX a vencer a sua pistol ofensiva para tomar a dianteira na partida. A questão é que a FTW foi avassaladora daí em diante, garantindo ronda atrás de ronda para chegar ao 8-1.

Foi aí que a VELOX esteve perto de voltar ao placar, mas um grande retake manteve a fénix a dominar a partida. Embora os espanhóis tenham pontuado logo de seguida, só uma tripla de Miguel “TiburoN” Agudo num 3vs3, na última ronda, é que daria outro ponto aos espanhóis (3-12).

Na segunda parte, e no lado CT, a VELOX voltou a vencer a pistol, mas, mais uma vez, não conseguiu parar o force adversário. Apesar de os espanhóis terem tentado um comeback depois de ver a fénix a chegar às 15 rondas, não conseguiram parar um 16-9 a favor da FTW.

VELOX não conseguiu aproveitar vantagem de 6-0

O segundo mapa começou com TiburoN a assinar um 1vs4 (com ninja defuse incluído) para assinalar o início de um lado CT muito dominante para a VELOX, que só foi parada por uma execução no A na sétima ronda.

Apesar dessa grande vantagem, no entanto, duas pausas táticas foram dando à FTW a ideia ideal para contrariar os espanhóis, de tal forma que ao intervalo o placar mostrava apenas um 8-7 para a VELOX.

Na segunda parte, e a defender, a FTW trouxe consigo o gás que havia apresentado no final do primeiro side. Com Rafael “arrozdoce” Wing numa forma excecional, a fénix assinou um lado CT imaculado para rematar a série com um 16-8.

Também este sábado, SAW e OFFSET defrontam-se por um lugar na grande final desta MLP. Podes acompanhar toda a competição aqui.