FTW foi esta sexta-feira eliminada da CCT Central Europe Series #2. A fénix somou a terceira derrota na competição, desta feita às mãos da BIG Academy, e despediu-se com o registo de 1-3.

O encontro até começou da melhor forma para a equipa portuguesa. Em Nuke, mapa que escolheu, a FTW conseguiu seis rondas na primeira parte e confirmou a reviravolta no CT side, com um parcial de 10-4 que conduziu ao 16-13 final.

Apesar do ótimo arranque, a equipa portuguesa não conseguiu ser competitiva em nenhum dos mapas que se seguiram. Em Overpass, mapa escolhido pelos germânicos, a FTW começou à defesa e acabou por sofrer um parcial de 3-12 que praticamente resolveu o mapa. No arranque da segunda metade, a BIG Academy conseguiu as quatro rondas que faltavam e fechou o mapa em 16-3.

As duas equipas ficaram então obrigadas a disputar Vertigo para que um vencedor fosse encontrado. Uma vez mais, foram os lusos a começar do lado defensivo e as primeiras duas rondas caíram para o lado da equipa portuguesa, mas os alemães responderam com sete de uma assentada.

Após ter conseguido regressar ao marcador, a fénix sofreu de imediato o reset económico. Esta foi, de resto, a toada da primeira metade, com a BIG Academy a ser capaz de dar o reset de cada vez que a FTW venceu uma ronda. Ao intervalo, os germânicos venciam por 11-4.

pistol round da segunda parte era praticamente obrigatório para a equipa portuguesa, mas foram os alemães a sair por cima e a confirmar o anti-force para chegar ao 13-4. Na primeira ronda com armamento, a FTW voltou ao marcador, mas não teve capacidade para recuperar da larga desvantagem e o mapa terminou com um 16-6.

Afastada da CCT Central Europe Series #2, a fénix volta ao servidor na próxima terça-feira. O próximo compromisso da FTW é perante a GTZ, a contar para a ESL Masters España XII.