ag1L FTW

A FTW foi esta sexta-feira afastada da corrida aos play-offs da CCT Central Europe Series #3. A fénix cedeu por 0-2 (11-16 em Vertigo e 8-16 em Ancient) frente aos polacos da UNGENTIUM e foi eliminada do torneio.

A equipa de Diogo “DDias” Dias pôde começar a série no mapa que escolheu, Vertigo, e procurar colocar-se na pole position para carimbar o acesso aos play-offs. Porém, a equipa lusa teve dificuldades em impor o ritmo no T side e começou com uma desvantagem de 1-7. A equipa cresceu depois disso e conseguiu reduzir para 5-7, com um ótimo 4k de Renato “stadodo” Gonçalves pelo meio, mas voltou a perder gás e chegou ao intervalo a perder por 5-10.

Foi na segunda parte e no CT side que a formação portuguesa tentou regressar à discussão da vitória no mapa. A entrada da FTW foi muito forte e resultou na redução da desvantagem para 10-11, mas a margem mínima foi o mais perto que a fénix esteve do adversário no marcador. Com uma boa ponta final, a UNGENTIUM fechou o mapa com o 16-11 e adiantou-se na série à boleia das 27 kills de Wojciech “Prism” Zięba.

O segundo mapa teve bastantes parecenças com o primeiro, na medida em que a FTW voltou a ter uma entrada em falso. A fénix teve muitas dificuldades no T side de Ancient e deu por si a perder por 1-9. Na parte final da etapa inaugural, a equipa portuguesa encontrou alguma consistência no CT side, mas não conseguiu mais do que o 5-10 ao intervalo.

A vitória no pistol round da segunda parte resultou numa aproximação da FTW no marcador, que agora indicava 7-10 a favor dos polacos. A UNGENTIUM, porém, assumiu por completo o controlo do encontro assim que conseguiu ter armamento para isso e contou novamente com Prism em estado de graça. A equipa polaca acabou por vencer por 16-8.

Com a derrota desta sexta-feira, a FTW despede-se da CCT Central Europe Series #3. A fénix somou duas vitórias na prova e esteve na discussão do apuramento até ao último encontro, mas o terceiro desaire averbado foi fatal para as aspirações da equipa lusa.