FTW voltou a perder na ESEA Advanced e foi eliminada da prova. Emblema português perdeu para a 1PIN, por 2-1.

A For The Win entrou pela segunda vez no servidor, uma vez que hoje ao inicio da tarde perdeu contra a BIG Academy. Já na bracket inferior, o primeiro adversário da fénix foi a 1PIN, composta maioritariamente por jogadores britânicos.

O duelo começou em Ancient, com os portugueses a defender, mas não tiveram o melhor arranque. Com as novas alterações ao mapa, os britânicos somaram oito rondas, no entanto esta vantagem não foi suficiente e a FTW saltou para a frente do marcador logo no começo da segunda parte.

Os atletas lusos conseguiram chegar ao map point, mas foram incapazes de fechar o mapa e concederam o Overtime. No prolongamento a resposta britânica foi melhor, acabando por conquistar primeiro mapa da série.

As equipas seguiram para Vertigo, onde a 1PIN voltou a arrancar melhor, com o parcial de 7-3 a seu favor. Arrozdoce e companhia voltaram a remontar o resultado, terminando a primeira parte mais uma vez com um 8-7.

Os problemas regressaram na segunda metade, onde a FTW teve dificuldades em aguentar os ataques adversários e viu-se a perder por 14-12. A reta final viu o conjunto português dar a cambalhota no resultado e fechou o segundo mapa na 30ª ronda.

Inferno iria ditar a eliminação de uma das duas equipas. A tendência dos mapas anteriores manteve-se, com a For The Win a ficar para trás no resultado e desta vez não conseguiu aproximar o resultado, terminando a primeira parte a perder por 11-4.

1PIN tentou fechar rapidamente o mapa decisivo, conquistando as primeiras três rondas da segunda parte, atingindo o 14º ponto. FTW ainda conseguiu diminuir a desvantagem mas acabou por cair na 25ª ronda, ditando a eliminação da mesma.

A participação portuguesa fica agora a cargo da GTZ Bulls que vai enfrentar a UNGENTIUM amanhã.