FTW ESL Challenger League S43
Fotografia: Miguel Pinto/Fraglider

A equipa de FTW perdeu esta quinta-feira frente a forZe por 2-0 e termina assim a sua participação na ESL Challenger League S43. A equipa portuguesa esteve sempre na disputa do jogo e o 2-0 acaba por ser um resultado duro, tendo em conta a sua exibição.

No Overpass, primeiro mapa deste jogo, a FTW entrou forte, mas rapidamente a equipa de forZe conseguiu dar a volta ao texto. A defender, a equipa portuguesa venceu as três primeiras ronda, mas quando os russos puderam comprar, tudo mudou.

Rapidamente a equipa de forZe conseguiu entrar no mapa e ainda foi a tempo de vencer a primeira parte por 8-7. No T Side a fénix também entrou bem, mas a história repetiu-se e a capacidade defensiva da equipa russa foi suficiente para fechar este primeiro mapa com uma vitória por 16-13.

No Nuke, a forZe fechou este jogo. À imagem do mapa anterior, a FTW entrou bastante bem e com o marcador a mostrar um 6-1,  a equipa portuguesa parecia ter o jogo na mão. Contudo, os russos conseguiram recuperar e terminaram o CT Side a vencer por 9-6, tendo conquistado oito rondas de forma consecutiva.

Para começar a segunda metade, o pistol era importantíssimo, mas a FTW não conseguiu vencer e o mapa parecia cada vez mais fora de controlo. A equipa liderada por Diogo “DDias” Dias ainda conseguiu vencer uma ronda que poderia quebrar a tendência, mas a equipa russa esteve muito bem e fechou o mapa com um triunfo por 16-7.

Com esta derrota, a equipa de FTW diz então adeus à ESL Challenger League S43, nos quartos-de-final da losers bracket. A forZe segue em frente e vai enfrentar na próxima fase o vencedor do jogo entre BLUEJAYS e Sprout.