ag1L FTW
Fotografia: Miguel Pinto/Fraglider

Depois de ter estado a apenas uma ronda de garantir um lugar no qualificador fechado do para o RMR do BLAST Major, a FTW acabou eliminada nos oitavos-de-final do segundo qualificador europeu.

Depois de uma grande exibição no primeiro dia de qualificador, a equipa portuguesa iniciou a sua participação no dia de hoje com um confronto frente a Goodfellas, que a FTW venceu sem grande dificuldade.

Após isso, a fénix enfrentou e, sem grande problema, derrotou a MASONIC por 16-5, colocando-se assim nos oitavos-de-final, onde iria discutir com JANO um lugar entre as oito melhores equipas, que se qualificariam para o qualificador fechado.

No derradeiro jogo, a equipa portuguesa entrou bastante bem, com uma vitória em Inferno por 16-11. No segundo mapa, a fénix até esteve em matchpoint, mas permitiu aos finlandeses recuperar e levar as decisões para o Anubis.

No mapa decisivo, a equipa liderada por Diogo “DDias” Dias perdeu o controlo dos acontecimentos no CT Side e foi derrotada por 16-10, sendo eliminada do qualificador, a apenas uma ronda de ter conquistado um lugar na próxima fase.

A FTW era a única equipa portuguesa ainda em competição, apesar de GTZ também ter conseguido apurar-se para o segundo dia de qualificador. Terminou assim a participação dos portugueses na competição.