Fotografia: Miguel Pinto/Fraglider

FTW arrancou com uma vitória a fase final da quinta temporada da OMEN WGR Retake. A equipa portuguesa derrotou a Case (16-13 Vertigo) e atirou os brasileiros para a lower bracket.

A fénix venceu a ronda inaugural, mas o facto de ter existido um plant habilitou o force buy da Case na ronda seguinte e os brasileiros foram mesmo felizes. A vitória na segunda ronda abriu caminho a uma boa sequência da equipa liderada por Lucas “steel” Lopes, que aproveitou para conquistar uma preciosa vantagem de 6-1 no T side.

Daí em diante, a FTW pareceu controlar sem grandes dificuldades a primeira parte, mas ainda assim deixou cair mais duas rondas, uma delas para armamento reduzido. Assim, ao intervalo a vantagem era do conjunto brasileiro (8-7).

A segunda metade arrancou com a vitória da Case no pistol round e na ronda seguinte. Porém, um ace de Rafael “arrozdoce” Wing deu a primeira buy round à FTW e reduziu a diferença para 8-10. A partir desse momento, a equipa portuguesa repetiu o que fez na primeira parte e passou a dominar por completo o encontro.

Sete rondas consecutivas deixaram os lusos a vencer por 14-10, mas a Case ainda tentou responder e reduziu a diferença para duas rondas. No entanto, arrozdoce voltou a ter uma jogada impactante quando era necessário e descobriu os três match points para a sua equipa. À segunda, a equipa lusa fechou mesmo o embate.

Garantida a entrada com o pé direito, a FTW vai agora esperar pelo confronto entre a SAW e a GTZ. O vencedor desse embate mede forças com a equipa de Diogo “DDias” Dias na final da upper bracket.