A FTW estreou-se esta segunda-feira (6) na CCT West Europe Series #1 com um desaire. Numa partida que teve início com um enorme atraso, a equipa lusa cedeu perante a iNation.
A equipa lusa escolheu Vertigo para iniciar a série. Embora o início não tenha sido promissor, aos poucos a fénix iniciou a recuperação no marcador. Ao intervalo, a equipa lusa perdia por 7-8.
Com tudo em aberto, o teórico favoritismo estava do lado da FTW, que agora jogava do lado defensivo do mapa. No entanto, o equilíbrio prevaleceu e foi necessário um prolongamento para separar as duas equipas, que foi ganho pela equipa dos Balcãs (19-16).
O segundo mapa da série, escolhido pela iNation, foi Inferno. Confortável no seu mapa e confiante após a vitória em Vertigo, a equipa balcã arrancou para um T side muito positivo. Ao intervalo, a iNation vencia por 9-6.
Na segunda metade, a FTW deu início a uma grande recuperação. A perder por 8-12, a fénix colocou o pé no acelerador e chegou a dispor de map point. Porém, o mapa acabou novamente em prolongamento e a iNation voltou a vencer por 19-16.
Desta forma, a equipa portuguesa não teve o melhor arranque na competição. De forma a alcançar os play-offs, a FTW precisa de vencer três duelos.