Na estreia na etapa Conference da ESL Pro League, a FTW não conseguiu parar a Eternal Fire, que venceu a série por 2-0.

À hora de publicação, a fénix está à espera de conhecer o adversário na lower bracket, nomeadamente a equipa que perder o duelo entre Sprout e HUMMER. Podes estar atento a tudo aqui.

Também esta quinta-feira, ORDER, TYLOO e MIBR garantiram já as primeiras vitórias no torneio que está a decorrer na Suécia e que tem em oferta seis vagas na etapa principal da ESL Pro League.

O trilho foi muito árduo para a fénix

O pontapé-de-saída foi dado em Vertigo, escolha da FTW, que até começou por assinar uma pistol T dominante para chegar a um eventual 3-0. Daí em frente, no entanto, só duas entries de Michel “ewjerkz” Magalhães é que valeram mais um ponto para a fénix, com a Eternal Fire a ser vigorosa na chegada ao 11-4 ao intervalo.

Na segunda parte, os turcos estenderam rapidamente a liderança para 15-4. Os portugueses tentaram responder, mas já era tarde e a Eternal Fire fechou tudo no 16-7. Apesar da derrota, destaque para ewjerkz, que foi o jogador com mais eliminações (24), média de dano dado (114.3), entries (5) e rating (1.51) ao longo da série.

A querer esquecer o mapa anterior, a FTW entrou na escolha adversária, Overpass, a impedir os ataques da Eternal Fire consecutivamente, perdendo apenas uma ronda antes de chegar ao 6-1. Infelizmente para os portugueses, no entanto, a partir daí foi a fénix que não conseguir dar seguimento a rondas ganhas, com os turcos a reduzirem a desvantagem para um ponto antes da troca de lados (7-8).

Na segunda parte, o caminho foi ainda mais difícil do que havia sido até então. Sem dar espaço de manobra, a Eternal Fire rematou a série, por 2-0, com um CT side praticamente imparável, 16-9.

Sexta-feira será dia de tudo ou nada para a FTW na ESL Pro League. Podes acompanhar tudo na nossa página de cobertura.