A FTW estreou-se esta quarta-feira na Master League Portugal com uma vitória por 2-1 sobre a Panthers. A fénix entrou com tudo, mas as panteras responderam e foram precisos três mapas para se decidir o encontro.

FTW atropelou na escolha da Panthers

No segundo jogo da primeira jornada do grupo A da MLP, FTW e Panthers mediram forças num encontro que assinalou o regresso de João “watson” Freitas. A série iniciou-se em Inferno, escolha da equipa de Miguel “LucKyMaNN” Mota. No entanto, as panteras não se conseguiram impor naquela que era a sua escolha e não tiveram argumentos para uma FTW que se apresentou em grande plano. O conjunto liderado por Diogo “DDias” Dias começou no lado defensivo e concedeu apenas duas rondas. Trocados os sides e com uma tarefa extremamente difícil, a Panthers até conquistou a ronda de pistola, mas acabaria por perder de seguida o force round que deitou por terra qualquer esperança de reviravolta. O resultado final foi 16-4 a favor da fénix.

Panthers respondeu no Dust 2

Seguiu-se Dust 2 — escolha da FTW. Apesar de não ter tido o melhor dos começos (0-6), a formação de LucKyMaNN conseguiu conquistar cinco rondas seguidas para reduzir a desvantagem, antes de DDias e companhia voltarem à carga para finalizarem a primeira metade em 10-5. Já no lado da defesa, a FTW iria aumentar a vantagem para 13-5. Ora, se as esperanças da reviravolta  tinham caído por terra no primeiro mapa, a verdade é que em Dust 2 estavam bem vivas. A Panthers conquistou onze rondas seguidas para operar uma reviravolta sublime, fechando o mapa em 16-13.

FTW conseguiu recompor-se em Nuke

A decisão da série teve lugar no Nuke. Depois de ter visto, em Dust 2, a Panthers consumar a cambalhota no marcador, a fénix conseguiu dar o reset necessário para entrar com tudo no terceiro mapa. No lado CT, a FTW exibiu uma defesa quase perfeita e ao intervalo vencia por 13-2. Uma vez mais, a Panthers enfrentava uma situação de grande adversidade, mas desta vez não iria conseguir virar o rumo do jogo. O conjunto de Diogo “DDias” Dias acabou por garantir a vitória por 16-9.

Com este triunfo a FTW marcou encontro com a GTZ para o duelo entre vencedores do grupo A. A Master League Portugal regressa na próxima segunda-feira para o arranque do grupo B. Fourteen e Velox são as primeiras equipas a entrar no servidor.