For The Win iniciou hoje a sua caminhada nos playoffs da ESEA Advanced 41 com uma vitória perante a Iron Branch.

O primeiro encontro da equipa portuguesa foi a Iron Branch, com Dmitriy ‘SENSEi‘ Shvorak e Evgeniy ‘j3kie‘ Sergachev, dois antigos jogadores da Akuma. A partida começou em Dust2, com a For The Win a sofrer bastante do lado defensivo, onde conseguiu conquistar apenas 3 rondas.

O emblema luso ainda tentou esboçar uma reviravolta na segunda metade, mas ficou pelas 9 rondas.

Seguiu-se Vertigo, um mapa escolhido pela For The Win e onde começaram com o pé direito, a vencer a primeira metade por 10-5.  Os ataques da Iron Branch, na segunda parte, ainda fizeram tremer a liderança no marcador, mas a equipa de João “Story” Vieira manteve-se firme e fechou o segundo mapa, com o resultado de 16-10.

Por fim chegou Nuke, outro mapa onde a For The Win está confortável. Mais uma vez foi a fénix a assumir a dianteira do marcador bem cedo, colocando o parcial de 4-1, a atacar. A Iron Branch não conseguia dar sequência a rondas no lado CT, que permitiu à FTW somar 7 rondas no lado teoricamente mais difícil.

No lado defensivo, os portugueses perderam a ronda de pistolas, mas acabaram por conquistar o force, que permitiu dar a volta ao marcador. Ewjerkz e companhia continuaram a somar rondas, sem grande resposta da equipa adversária. Nuke terminou na 26ª ronda com mais uma vitória para a For The Win.

A organização portuguesa avança para a ronda seguinte, relembrando que OFFSET e GTZ Bulls também estão nos playoffs da ESEA Advanced.