A realizar a segunda partida do dia na Pinnacle Cup V, a FTW perdeu frente aos los kogutos. A equipa portuguesa até entrou melhor, mas não foi suficiente.

Esta série à melhor de três começou no mapa escolhido pela FTW, Vertigo. A começar do lado defensivo, o conjunto nacional viu o marcador assinalar, ao intervalo, um resultado equilibrado (8-7). No segundo tempo, a fénix demonstrou toda a sua mestria a atacar. Comandada pela ilustre exibição do IGL, RenatostadodoGonçalves, a equipa portuguesa controlou rumo à vitória (16-13).

Seguiu-se Inferno, mapa escolhido pela equipa polaca. Aqui, a partida teve apenas um sentido. O conjunto dos los kogutos entrou a todo o gás e arrecadou no final da primeira parte, uma vantagem de sete rondas (11-4). No segundo tempo esperava-se a reação nacional, mas, com dificuldades a impor o seu jogo, a mesma não apareceu. Os los kogutos voltaram a dominar e, de forma esclarecedora, levaram todas as decisões para o último mapa (16-4).

Em Nuke, mapa de todas as decisões, a FTW chegou ao intervalo com aspirações positivas. A fénix entrou para o lado defensivo a vencer por 8-7 e, a vitória, parecia possível. Neste segundo tempo, o quinteto português até entrou melhor, ao colocar duas das primeiras três rondas disputadas. Contudo, nas últimas oito rondas, a equipa polaca viria a vencer sete delas, carimbando assim a vitória com tranquilidade (16-11).

 

Com esta derrota, a equipa portuguesa está eliminada da competição. Para além da fénix como representante nacional, a equipa dos Los Alpacas de José “Linko” Duro, também participou no torneio, tendo acabado igualmente eliminada.