arrozdoce FTW
Fotografia: Miguel Pinto/Fraglider

A FTW conquistou uma vaga nos play-offs do play-in do CCT Central Europe Series #5. A equipa portuguesa venceu esta tarde o jogo decisivo do grupo C, frente a Entropiq, por 2-1.

No dia de ontem, a formação portuguesa já havia enfrentado a Entropiq e, sendo o Nuke um dos mapas que venceu, foi esta a primeira escolha da fénix. O mapa jogado na terça-feira até foi equilibrado, mas não foi esse que aconteceu hoje. A FTW dominou por completo o T Side, com uma 12 rondas consecutivas a vencer, e fechou o primeiro side a liderar por 13-2. A defender, só precisou de controlar e conquistou este Nuke por 16-6.

Seguiu-se então o Overpass, mapa onde a organização europeia levou a melhor ontem. No segundo mapa deste jogo, a equipa de Renato “stadodo” Gonçalves surpreendeu pela entrada forte no CT Side e conseguiu ir para a segunda metade a vencer por 9-6. Porém, a Entropiq também se mostrou extremamente competente a defender e não só conseguiu rapidamente apanhar a FTW no marcador, como operou a remontada(16-12) e levou a decisão para o Vertigo.

No último mapa, a organização nacional entrou bastante confortável e abriu caminho para um T Side dominador. A Entropiq ainda conseguiu vencer algumas rondas, mas nunca se mostrou consistente e foi para o intervalo a perder por 10-5. Contudo, o lineup europeu surgiu de cara lavada no T Side e, com uma recuperação impressionante, conseguiu levar o jogo para prolongamento, onde os portugueses se aplicaram e fecharam o mapa com um triunfo por 19-15, vencendo assim o jogo.

 FTW Entropiq
16 Nuke 6
12 Overpass 16
19 Vertigo 15

 

Com este triunfo, a FTW segue em frente no play-in do CCT Central Europe Series #5, rumo aos play-offs, onde ainda terá de esperar para saber quem vai enfrentar.