A FTW vai disputar esta segunda-feira (6) o primeiro encontro na CCT West Europe Series #1. A fénix recebeu um convite direto para a fase de grupos e tem estreia marcada para o final do primeiro dia de competição.
Depois de não ter conseguido ultrapassar o qualificador fechado do European Development Championship Season 7, a equipa portuguesa vai ter mais uma hipótese de se mostrar nos palcos internacionais. Esta segunda-feira, o primeiro adversário da equipa capitaneada por Diogo “DDias” Dias é a iNation.
A equipa sérvia, conhecida por ter sido a casa de alguns dos maiores talentos da região dos Balcãs — Nikola “NiKo” Kovač, Nemanja “huNter-” Kovač e Nemanja “nexa” Isaković passaram por lá –, conta já com algumas campanhas bastante positivas na presente temporada, ainda que nos escalões inferiores do Counter-Strike mundial. Depois de ter começado o ano com um 5-6.º lugar na SDTV Invitational Series #3, a iNation apurou-se para a Wandercon 2023, prova que foi disputada este sábado (4) e que os sérvios venceram. Para além disso, a organização balcã conseguiu um segundo lugar na European Pro League Season 5 e um triunfo na ESEA Cash Cup: Europe – Winter 2023 #2.
Confronto direto é favorável à FTW
Apesar de encontrar um adversário em grande forma neste arranque de temporada, a FTW tem a seu favor o confronto direto entre ambos. As duas equipas encontraram-se anteriormente em apenas uma ocasião, em abril de 2022, e a fénix saiu por cima.
À data, a FTW, ainda com João “story” Vieira e Michel “ewjerkz” Magalhães no lineup, defrontou os sérvios — também com um outro lineup — no play-in da Pinnacle Cup IV. Em formato BO1, a equipa lusa venceu por 22-19 em Inferno e avançou para a série de apuramento para a fase principal, onde viria a perder frente à Isurus.
Esta segunda-feira, FTW e iNation disputam o segundo assalto deste confronto direto. O embate está programado para as 19 horas e encerra o primeiro dia da fase de grupos da CCT West Europe Series #1, no qual também se estreia a Into the Breach. A equipa treinada pelo português Gustavo “Juve” Alexandre defronta a Tricked no encontro que antecede o duelo da fénix.