Fotografia: Miguel Pinto/Fraglider

A FTW derrotou a Into The Breach por 2-0 e conseguiu manter-se em prova no CCT West Europe Series 1. Num jogo entre equipas com um recorde de 1 vitória e 2 derrotas, a fénix conseguiu sair vitoriosa e garantir a continuidade em prova, e vai agora jogar a partida decisiva para alcançar os playoffs.

O primeiro mapa a receber o embate entre estas duas equipas foi Inferno. A equipa portuguesa conseguiu ser superior a defender o mapa e chegou ao final da primeira parte na frente do marcador, 10-05. Na segunda parte, o conjunto liderado por Diogo “DDias” Dias conseguiu fechar de forma tranquila o mapa , por 16-07.

A partida prosseguiu para a map pick da fénix, Anubis. A primeira parte foi equilibrada e terminou, 09-06. Com as equipas tão próximas, a FTW não tinha muito espaço para erro se queria fechar a série neste mapa. A pistol acabou por cair para os britânicos, mas na ronda de force a equipa portuguesa conseguiu vencer e assumiu as rédeas, e apesar de alguma dificuldade para fechar o jogo, a equipa portuguesa conquistou a vitória por 16-12.

Com esta vitória, a FTW encontra-se agora com um registo de duas vitórias e duas derrotas na fase de grupos do CCT West Europe Series 1, e irá jogar na segunda-feira, 13 de fevereiro, pela continuidade em prova, num jogo onde se ganhar garante os playoffs, mas, se perder irá ser eliminada da competição.

A Into the Breach, treinada por Gustavo “Juve” Alexandre, com a derrota neste domingo fica eliminada do torneio, com um recorde de 1 vitória em 4 jogos.