stadodo FTW
Fotografia: Miguel Pinto/Fraglider

Esta sexta-feira, a FTW venceu o duelo ibérico frente a Movistar Riders por 2-0 e está na grande final da ESL Masters España S13, que irá ser disputada de forma presencial.

O início até foi prometedor para a equipa portuguesa, que conseguiu meter a ronda de pistolas e rapidamente fez o 3-0. Porém, os espanhóis responderam de pronto, com sete rondas de forma consecutiva, que os colocava na frente do marcador. A fénix ainda conseguiu responder ao domínio adversário, mas a equipa liderada por Alejandro “ALEX” Masanet não estava para brincadeiras e fechou o T Side a vencer por 10-5.

Na segunda metade a Movistar Riders venceu o pistol e parecia encaminhar-se para a vitória. Contudo, a formação lusa não se ficou, mostrou-se bem ofensivamente e voltou a entrar na discussão pelo Overpass. A equipa espanhola ainda respondeu, mas Renato “stadodo” Gonçalves e companhia, de forma espetacular, operaram a reviravolta e fecharam o primeiro mapa com um triunfo por 16-14.

A primeira metade do Nuke foi uma réplica daquilo que havia acontecido no mapa anterior. Uma fase inicial de equilíbrio, com as duas equipas a trocarem rondas entre si, mas depois os espanhóis a engatarem e a saírem para o intervalo na liderança por 10-5.

E se no mapa anterior assistimos a uma reviravolta incrível dos portugueses, neste não se pedia menos. A FTW foi absolutamente dominador e, sem perder uma única ronda no T Side, venceu o jogo por 16-10.

 FTW Movistar Riders
16 Overpass 14
16 Nuke 10

 

Desta feita, a fénix bate a Movistar Riders por 2-0 e está na grande final da ESL Masters España S13. Ainda hoje, SAW e GTZ defrontam-se pela outra vaga na final do torneio.