Fotografia: Miguel Pinto/Fraglider

Em jogo a contar para ESL Challenger League S43, FTW venceu a Endpoint por 2-0 (16-13 em Nuke e 16-12 em Ancient) e garantiu um lugar nas meias-finais da upper-bracket da competição.

A escolha de FTW para começar estes quartos-de-final não podia ter corrido melhor. A jogar Nuke, a equipa portuguesa entrou bem e a atacar e foi capaz de ir para o CT Side a vencer por 9-6. Depois de perder a ronda de pistolas, FTW começou a carburar à quarta ronda e a partir daí perdeu apenas mais três.

A defender, a fénix começou bem, mas rapidamente Endpoint deu uma resposta à altura, complicando a situação aos portugueses. Apesar disso, a equipa liderada por Diogo “DDias” Dias foi capaz de voltar à mó de cima e acabou por vencer o primeiro mapa por 16-13.

Em Anciente, pick de Endpoint, a equipa portuguesa entrou com o pé no acelerador. Com um CT Side praticamente irrepreensível, a fénix tinha o jogo na mão ao intervalo, uma vez que se encontrava a vencer por 11-4.

Contudo, nem tudo foi um mar de rosas. A precisar de apenas cinco rondas para sair vencedores deste jogo, os portugueses tremeram um pouco a defender e por pouco não permitiam a reviravolta de Endpoint. A equipa europeia ainda assustou, mas a fénix acabou por fechar o mapa e, consequentemente, o jogo com um triunfo por 16-12.

A equipa portuguesa está a viver um ótimo momento e com esta vitória garante o acesso às meias-finais da upper-bracket da ESL Challenger League S43. De referir que o vencedor terá acesso à ESL Pro League Conference Season 17.