Esta segunda-feira, 26 de fevereiro, a FTW  disputou o Qualificador Aberto da ESL Challenger Melbourne. A formação nacional arrecadou duas vitórias pelo percurso e ficou a duas rondas de assegurar a presença entre as dezasseis melhores equipas do apuramento.

Depois da inscrição feita à última da hora, tal como referiu a organização portuguesa, o primeiro jogo não se realizou. A fénix seguiu diretamente para a segunda ronda do Qualificador, onde encontrou a formação da sstiNiXonsale. Neste duelo em Vertigo, o conjunto português carimbou o triunfo por 13-6 e começou bem os trabalhos rumo ao 2º dia.

Ora, na ronda seguinte, Rafael “rafaxF” Faria e companhia debateram-se contra a lolkeklmao, e voltaram a não sentir dificuldades no servidor. Desta vez em Anubis, a FTW consumou a vitória por 13-7.

Somadas duas vitórias, os dados estavam lançados e a equipa portuguesa estava a dois triunfos de assegurar o segundo dia de qualificação. No encontro da quarta ronda, os comandados lusitanos enfrentaram a V1dar Gaming, e acabaram por cair após um início positivo.

À entrada para a sétima ronda, a fénix encontrava-se empatada no marcador (3-3) e esperava a partida mais equilibrada entre as demais. Contudo, o mesmo não se justificou, e o adversário assinalou uma sequência de nove rondas rumo ao triunfo (12-3). O quinteto português ainda tentou responder, mas de nada serviu para evitar a derrota (13-5).

Caminho da FTW:

  • FTW 13-6 sstiNiXonsale
  • FTW 13-7 lolkeklmao
  • FTW 5-13 V1dar Gaming

Com este resultado, a fénix disse ‘adeus’ à possibilidade de estar na ESL Challenger Melbourne. Este Qualificador Aberto apura quatro equipas para o Qualificador Fechado e é de realização única.