ag1L FTW
Fotografia: Miguel Pinto/Fraglider

A FTW iniciou esta tarde a sua participação nos play-offs da ESEA Advanced S45, com uma vitória por 2-1, frente à Viperio. A equipa lusa está agora na segunda ronda da prova.

Vertigo foi a escolha da formação britânica para iniciar esta série. Os ingleses começaram a defender e causaram vários problemas à equipa portuguesa, que teve dificuldades a atacar. Ao intervalo, a FTW perdia por 9-6. Na segunda metade, a Viperio entrou forte e rapidamente fez o 14-7. Porém, a fénix, com uma capacidade tremenda, não baixou os braços e, de forma absolutamente impressionante, operou uma remontada e venceu por 16-14.

Roubada a escolha dos seus adversários, esperava-se que a equipa portuguesa pudesse fechar o jogo no Nuke, mas tal não aconteceu. Num mapa sem grande história, a equipa britânica dominou por completo e atropelou a FTW, com um triunfo por 16-5.

O jogo foi então para decider, onde as duas equipas entraram no Anubis a trocar rondas. A primeira metade foi bastante equilibrada e, sem haver grandes diferenças, a equipa de Renato “stadodo” Gonçalves perdeu o primeiro side por 8-7. Após um início de CT Side atribulado, a fénix conseguiu atinar e, com uma sequência de nove rondas conquistadas de forma consecutiva, venceu por 16-11.

Assim sendo, a FTW conquista o jogo por 2-1 e avança para a segunda ronda da Upper Bracket da ESEA Advanced S45. Na próxima fase, a equipa portuguesa vai enfrentar a IKLA.