O ranking mundial da HLTV voltou a sofrer uma atualização esta segunda-feira e a FTW, apesar de manter a pontuação, foi a única equipa portuguesa a escalar lugares. Numa altura em que as competições ainda estão paradas, a fénix conseguiu ainda assim escalar dois lugares.

A equipa de Rafael “arrozdoce” Wing surge agora no 44.º lugar da hierarquia mundial, a sete lugares do máximo alcançado (37.º), com 30 pontos amealhados. Logo atrás, a uma distância que se mantém nos três pontos, está a SAW. A equipa de Christopher “MUTiRiS” Fernandes manteve o 48.º lugar na primeira atualização do mês de agosto.

A última equipa portuguesa representada no ranking continua a ser a BIG EQUIPA. O conjunto ibérico manteve os quatro pontos mas, ao contrário da semana passada, desceu algumas posições. A equipa de Marta “D7” Asensio caiu quatro posições e está agora no 185.º lugar.

A classificação das equipas portuguesas esta segunda-feira:

Classificação Equipa Movimentação
44.º FTW +2
48.º SAW
185.º BIG EQUIPA -4

A player break está cada vez mais perto do fim e as equipas já preparam a segunda metade do ano. No entanto, a próxima atualização do ranking mundial ainda não deverá sofrer alterações de maior.