Fotografia: Miguel Pinto/Fraglider

A FTW entrou em ação ao início desta tarde na European Pro League, num jogo onde não podia vacilar para se manter em competição. A equipa portuguesa assim o fez e venceu a Apeks Rebels por 2-1.

Para inciar esta série, os noruegueses escolheram o Overpass, onde a fénix entrou com tudo. Com uma entrada absolutamente impressionante, a equipa portuguesa dominou o CT Side e ao intervalo liderava por 11-4.

Porém, a formação nacional mostrou-se bastante débil a atacar e permitiu à Apeks Rebels operar uma reviravolta espetacular, que fez com que vencessem o primeiro mapa por 16-14, com 12 rondas conquistadas a defender.

No Anubis, a tendência manteve-se. A equipa de Renato stadodo Gonçalves até perdeu as primeiras rondas, mas assim que teve oportunidade de comprar, nunca mais deu hipótese aos seus adversários, terminando o T Side a vencer por 9-6.

A segunda metade do mapa foi mais equilibrada, com as duas formações a trocarem rondas entre si, mas a vantagem que a FTW trazia da primeira metade foi suficiente para empatar o jogo, com a vitória do Anubis por 16-12.

Para decidir quem se iria manter viva na competição, restava apenas o Vertigo. Apesar de não ter sido escolhido pela equipa portuguesa, a fénix esteve completamente à vontade no mapa, onde atropelo com um triunfo por 16-4, vencendo assim a partida.

Com esta vitória, a FTW mantém-se viva na European Pro League e vai agora disputar o jogo decisivo do grupo C, frente a Monte, na próxima segunda-feira.