A FTW conquista a Group Finals da Master League Portugal S12. A equipa de Renato “stadodo” Gonçalves levou a melhor sobre SAW e mantém a sua invencibilidade sobre a sua rival no Counter-Strike 2.

Esperava-se um duelo quente e o início não podia ser melhor. As duas equipas lutaram imenso no primeiro side do Anubis e, após constantes reviravoltas – inclusive a meio das rondas- , a fénix conseguiu ir para o intervalo a vencer por 7-5.

Após uma primeira metade caótica, a consistência finalmente apareceu, mas com a indefinição a manter-se até ao fim. Ambas as formações tiveram os seus momentos e o tempo regulamentar terminou empatado. No prolongamento, a campeã nacional superiorizou-se e saiu vencedora por 16-13.

No Vertigo, a tendência manteve-se. O conjunto liderado por Renato “stadodo” Gonçalves até esteve na frente por 5-1, mas os warriors responderam à altura e operaram a reviravolta ainda neste primeiro tempo (7-5).

No segundo tempo vimos novamente a fénix a entrara bem e a conquistar uma vantagem que poderia ser crucial. Porém, Christopher “MUTiRiS” Fernandes e companhia acordaram a tempo, mas tremeram na ronda de decisiva e, uma vez mais, tudo empatado após 24 rondas. Desta vez, a FTW vingou-se do primeiro mapa e, com grande eficácia ofensiva, empatou a série com um 16-14.

As decisões foram então levadas para o Ancient, onde se esperava um grande equilíbrio. Porém, os comandados por Renato “stadodo” Gonçalves entraram galvanizados pelo mapa anterior e, ao intervalo, atropelavam por 10-2. No segundo side, os warriors ainda deram o ar da sua graça, mas a desvantagem era demasiado grande e perderam por 13-7.

SAW FTW
16 Anubis 13
14 Vertigo 16
7 Ancient  13

 

Desta feita, a FTW sai por cima neste duelo e vence a Group Finals da Master League Portugal S12. Com isto, garantem um prémio de mil euros e o melhor seed na Final Four.