A Valve tem outro jogos em desenvolvimento, revelou Greg Coomer, um funcionário da produtora, em entrevista à Famitsu.

Greg Coomer começou por afirmar que a empresa norte americana não tem intenções de parar de lançar jogos. “Não vamos parar de fazer jogos. A Valve tem muitos jogos em desenvolvimento e continuaremos a lançá-los. (…) Não sei os números exatos, mas a percentagem de funcinários no desenvolvimento de jogos é alta”.

A Valve apresentou o seu último título em 2020, o Half-Life: Alyx, que pode vir a ter um seguimento, segundo Coomer. “A resposta curta é sim. O Half-Life: Alyx é um sinal de que a Valve tem mais a dizer sobre esse mundo”, revelou.

Em 2021, a produtora apostava no Steam Deck, um dispositivo portátil que funciona como uma consola. Em conjunto com outro funcionário, Greg Coomer contou agora a história por de trás do lançamento que ao contrário do que se pensava, não foi ideia de Gabe Newell. “Nos dias em que nosso grupo estava fazendo o Steam Controller, começamos a prototipar como seria um dispositivo de jogo portátil, só que a tecnologia ainda não estava lá nessa altura”.

Continuou dizendo que “alguns anos depois, comecei a sentir que se adicionasse essa tecnologia e peças se poderia [Steam Deck] tornar num produto real. (…) quando mostrei a outras pessoas na empresa, elas concordaram e ajudaram-me e então transformou-se num produto real”.

No dia 25 de agosto, através de um manual do Steam Deck, partilhado pela Valve, foi revelado que novas versões estão nos planos para o futuro. No entanto, o futuro pode não passar apenas pelo hardware. De acordo com o que foi dito por Greg Coomer, novos jogos poderão também surgir em breve.