FPX
Fotografia: Colin Young-Wolff/Riot Games

Estão definidos os playoffs no VALORANT Champions Tour Masters Copenhagen após a conclusão do último dia de fase de grupos, que ficou marcado pela qualificação de FunPlus Phoenix e OpTic para a próxima fase.

A primeira equipa a garantir lugar na fase decisiva em Copenhaga foi a FunPlus Phoenix, que abriu quarta-feira com uma partida contra os japoneses da NORTHEPTION. No ataque da escolha adversária, Fracture, os europeus começaram logo a mostrar algum controlo, nunca permitindo que os asiáticos dessem seguimento a rondas ganhas.

O placar mostrava um 7-5 ao intervalo a favor da FPX, mas a NORTHEPTION entrou na segunda parte a empatar a partida no 7-7. A questão é que nem isso parou Ardis “ardiis” Svarenieks e companhia, com o letão a ser uma das peças-chave (301 ACS) na vitória por 13-9.

Agora na sua própria escolha, Ascent, a FPX não deu qualquer hipótese na primeira parte. Também no lado ofensivo, os homens de Kyrylo “ANGE1” Karasov aplicaram um vigoroso 9-3 antes de, na defesa, manterem a calma para fechar tudo com outro 13-9.

A outra da série do dia pôs KRÜ e OpTic num frente-a-frente que não foi assim tão equilibrado quanto isso. Tudo começou na escolha dos norte-americanos, Split, que viu Angelo “keznit” Mori a entrarem com o pé direito ao perderem apenas duas rondas antes de agarrar num 6-2. Foi a partir daí, no entanto, que a equipa de Pujan “FNS” Mehta virou a KRÜ ao contrário para fechar o mapa por 16-7.

Jimmy “Marved” Nguyen já tinha sido uma verdadeira força a ter em conta no mapa anterior e em Haven, escolha adversária, continuou com boa forma. Desta vez, a OpTic só perdeu apenas duas rondas na primeira parte, enquanto estava no ataque, e depois foi só uma questão de tempo até dar a machadada final no 13-7.

A árvore superior destes playoffs está então disposta da seguinte forma:

Paper Rex vs. Guild Esports (16:00, 14 de julho)
Fnatic vs. FunPlus Phoenix (19:00 14 de julho)
Leviatán vs. DRX (16:00, 15 de julho)
XSET vs. OpTic (19:00, 15 de julho)

Fotografia: Colin Young-Wolff/Riot Games