A FURIA vive um dos melhores momentos desde que juntou Gabriel “FalleN” Toledo no conjunto. Depois de ter conquistado, no fim de 2023, a Elisa Masters Espoo, a formação canarinha voltou a sentir dificuldades no servidor no arranque de 2024.

Ora, no RMR Americas, fase de acesso para o primeiro Major de Counter-Strike 2, a pantera tem vindo a mostrar uma nova cara e segue, de momento, com duas vitórias na competição. Em declarações à HLTV, o lendário AWPer, FalleN, revelou as mudanças realizadas pelo quinteto: “Temos encontrado uma energia extra para trabalhar e tem sido útil. Tivemos algumas mudanças na forma como o treinador e o analista nos preparam e tem valido a pena”, comentou o brasileiro.

Uma das boas notícias para o futuro imediato da FURIA, é o crescimento de performance protagonizado por Marcelo “chelo” Cespedes. O ex-Imperial tem estado a um nível elevado e FalleN sublinhou que o segredo está no empenho a nível individual: “Ele tem a pontaria afinada e está a esforçar-se muito”, atirou o AWPer, antes de elogiar a qualidade em crescendo no cenário brasileiro:

“Definitivamente muitas equipas no Brasil tem vindo a jogar um CS forte. Jogamos alguns jogos lá, assistimos a várias partidas e há sempre uma equipa a vencer. A 9z, por exemplo, não está no RMR, mas está a causar problemas na América do Sul”, lançou Gabriel Toledo.

Caminhada da FURIA no RMR:

A caminhada da turma brasileira para o PGL Major Copenhagen, pode ficar consumada este domingo, dia 3 de março. O quinteto comandado por FalleN joga o duelo de qualificação, às 22h, contra a Complexity.