A FURIA despediu-se este domingo (14) do BLAST Paris Major 2023 sem conquistar qualquer vitória na Legends Stage da competição. A equipa brasileira atingiu um registo inédito para o cenário do país na história dos Major de Counter-Strike.
Sempre presente em torneios Major desde 2015, o Brasil teve na FURIA a sua primeira equipa a ficar com um registo de 0-3 no maior torneio da modalidade desde que o formato atual foi implementado. Para além disso, só por uma outra ocasião o país sul-americano não teve representação nos play-offs: em 2019, a MIBR também ficou pelo caminho no StarLadder Berlin Major, mas não sem vencer pelo caminho.
Mais do que as três derrotas, a incapacidade demonstrada pela equipa de Kaike “KSCERATO” Cerato para equilibrar os encontros foi por demais evidente. A FURIA passou grande parte da sua campanha sem sequer conseguir pontuar no T side, talvez o ponto mais fraco da equipa em todo o torneio.
Após ter conseguido o melhor resultado de sempre em torneios Major no Rio de Janeiro, com o 3-4.º lugar, as ambições da equipa brasileira para o último Major da era CS:GO acabaram por não ser correspondidas. Depois de três presenças consecutivas nos play-offs, os canarinhos despedem-se de uma era com um sabor amargo na boca.