A segunda jornada do grupo D da ESL Pro League S16 disputou-se esta quinta-feira e deixou FURIA, Cloud9 e Liquid igualadas no comando da tabela classificativa. As três equipas voltaram a vencer e somam por triunfos os encontros realizados até ao momento.

No primeiro embate do dia, a Cloud9 operou duas reviravoltas para bater a Eternal Fire por 2-0. Depois de reverter um 6-9 para fechar o primeiro mapa, Dust2, com um 16-12. Em Overpass, a equipa turca parecia pronta para igualar a série, mas a Cloud9 conseguiu um parcial de 12-0 na segunda metade, do lado defensivo, para fechar o mapa — e o encontro — com um 16-11.

No segundo encontro do dia, a FURIA também precisou de apenas dois mapas para impor novo desaire à Movistar Riders. O conjunto espanhol escolheu Ancient para começar a série, mas esbarrou numa primeira metade perfeita dos brasileiros, que conseguiram um 15-0 do lado defensivo. Pouco depois, os sul-americanos fecharam o mapa com um 16-3.

Em Nuke, mapa escolhido pelos brasileiros, a equipa espanhola conseguiu mostrar uma melhor cara, mas ainda assim insuficiente. Antonio “Martinez” Sánchez, o novato da equipa, voltou a mostrar serviço e foi mesmo o único jogador dos jinetes a terminar a série com K-D positivo, mas o desaire por 13-16 em Nuke ditou a derrota por 0-2.

A última série do dia colocou frente a frente duas equipas norte-americanas: Liquid e Evil Geniuses. A vitória sorriu à equipa capitaneada por Nick “nitr0” Cannella, que triunfou por 2-0.

Após um bom CT side na primeira parte de Inferno, a Liquid conseguiu “roubar” a escolha de mapa adversária com o parcial de 16-7. A série ficou depois resolvida em Dust2, com novo CT side de grande qualidade a resultar num 16-8.

A classificação atual do grupo D da ESL Pro League S16:

Classificação Equipa Registo Diferença de Rondas Pontos
1.º  FURIA 2-0 30 6
2.º  Cloud9 2-0 24 6
3.º  Liquid 2-0 21 6
4.º  Movistar Riders 0-2 -20 0
5.º  Eternal Fire 0-2 -23 0
6.º  Evil Geniuses 0-2 -32 0

 

A terceira jornada do grupo D da ESL Pro League S16 disputa-se esta sexta-feira. A FURIA mede forças com a Liquid, pelo que uma delas vai somar a primeira derrota na prova. A Cloud9 joga pela invencibilidade diante da Movistar Riders e o outro encontro coloca frente a frente Eternal Fire e Evil Geniuses.