Fotografia: ESL

Chegaram ao fim os quartos-de-final na IEM Dallas, com FURIA e Cloud9 a garantirem lugar nas “meias”. G2 e FaZe estão fora da competição.

Estas vitórias significam que FURIA vai encontrar ENCE e que Cloud9 terá a BIG pela frente. Ambas as partidas acontecem este sábado, às 17:00 e às 20:00, e determinam as duas equipas que vão lutar pela grande fatia de 100 mil dólares no BO5 de domingo.

Duas séries levadas até ao fim

As primeiras equipas a subirem ao palco desta IEM Dallas foram G2 e FURIA, que começaram por se encontrar na escolha da primeira, Inferno. Com sete rondas no lado ofensivo os homens de Aleksi “Aleksib” Virolainen ganharam margem para fechar o mapa a seu favor, por 16-13, mas as performances de Nemanja “huNter-” Kovač e Nikola “NiKo” Kovač foram particularmente importantes (1.46 e 1.45 de rating, respetivamente).

Na sua escolha, Vertigo, a FURIA começou por vencer três consecutivas a atacar, mas a G2 respondeu com uma defesa brutal que valeu uma reviravolta brutal para 11-3. Mas os brasileiros nunca desistiram. Com Yuri “yuurih” Boian a liderar o caminho com o seu rating de 1.43, as panteras assinaram um comeback avassalador para levar a série a terceiro mapa, 19-17.

Desinspirada pela derrota anterior, a G2 não teve hipóteses em Mirage. Nesse mapa, a FURIA só cedeu cinco rondas antes de fechar tudo. O destaque foi novamente para yuurih, com 24 eliminações e um rating de 1.98.

No jogo entre FaZe e Cloud9, tudo começou em Overpass, escolha da equipa russa. Ambas as equipas deram sempre tudo por tudo neste mapa, mas, no final de contas, a equipa internacional conseguiu sair por cima na última ronda do tempo regular (16-14), isto tudo apesar de Vladislav “nafany” Gorshkov ter sido o único a chegar às 30 eliminações.

Inferno foi praticamente idêntico ao mapa anterior: FaZe e Cloud9 estiveram sempre a correr uma atrás da outra e o mapa só se resolveria no sprint final. Aí, valeu Sergey “Ax1Le” Rykhtorov e a sua incrível performance (34 eliminações e 1.64 de rating), que foram essenciais para o empate na série (16-13).

No decider, Mirage, as equipas voltaram a trocar sequências de rondas, mas isso só aconteceria na primeira parte. No segundo lado, a atacar, a FaZe entrou com todo o gás para chegar a um eventual 13-8, o que ia dando azo para a vitória. No entanto, a Cloud9 nunca se deixou intimidar e, novamente com Ax1Le em grande forma (1.58 de rating), fechou tudo a seu favor com um 16-13.

Podes estar atento a toda a competição aqui.