Fotografia: PGL

IEM Road to Rio teve esta quarta-feira o arranque de mais um torneio, o das Américas, com as equipas de FURIA Imperial a vencer as primeiras partidas de forma incontestável. Em Estocolmo, as duas equipas brasileiras deixaram cair apenas duas rondas por terra.

FURIA mediu forças com a Infinity, em Ancient, e não teve dificuldade alguma para levar a melhor sobre os opositores. A equipa brasileira começou no lado defensivo e arrancou, de forma tranquila, para uma primeira metade a roçar a perfeição e que resultou num 13-2 no marcador.

Na segunda metade, a equipa sul-americana venceu as três rondas que faltavam logo no arranque e fechou o mapa em 16-2. Apesar de se terem jogado apenas 18 rondas, Rafael “saffee” Costa apresentou-se a grande nível individual e rubricou 28 kills.

 FURIA K-D
Rafael “saffee” Costa 28-8
Kaike “KSCERATO” Cerato 14-4
André “drop” Abreu 17-9
Yuri “yuurih” Santos 12-10
Andrei “arT” Piovezan 12-7

 

 Infinity K-D
Joel “tor1towOw” Rios Manrique 11-17
 Francisco “k1Nky” Alvarez 7-17
 Bryan “Marro” Valles Valenzuela 6-15
 Andres “spamzzy1” Correa 6-17
Renato “pacman” Morales 8-18

 

O mesmo resultado verificou-se no embate entre ImperialIsurus, disputado em Overpass. O filme do encontro foi exatamente o mesmo, com a equipa de Gabriel “FalleN” Toledo a começar do lado defensivo e a chegar às 13 rondas só na primeira metade.

Com o IGL e também Fernando “fer” Alvarenga a liderarem a equipa em termos de kills, os brasileiros não tiveram problemas em fechar o encontro no arranque da segunda parte. Após converter o pistol round, a Imperial venceu as duas rondas seguintes para chegar ao 16-2.

 Imperial K-D
 Fernando “fer” Alvarenga 20-8
 Gabriel “FalleN” Toledo 21-7
 Vinicius “VINI” Figueiredo 13-9
 Ricardo “boltz” Prass 12-8
 Marcelo “chelo” Cespedes 10-12

 

 Isurus K-D
 Roberto “reversive” Themtham 11-14
 Marcos “deco” Amato 10-14
Luciano “luchov” Herrera 7-17
 Ignacio “meyern” Meyer 10-15
 Nicolás “noktse” Dávila 6-16

 

Perante estes resultados, as duas equipas sul-americanas entram imediatamente na pool do 1-0. Ambos os conjuntos ficam agora à espera de conhecer os próximos adversários.