Fotografia: ESL

A FURIA é a equipa brasileira que mais tem tido sucesso neste Major. Depois de ultrapassar de forma tranquila o Challengers Stage, a equipa brasileira registou um 3-0 no Legends Stage e os dados mostram bem o sucesso da equipa.

De acordo com os dados do leetify, a FURIA foi a equipa que obteve maior taxa de sucesso em situação de 1vs2 no Legends Stage. A equipa liderada por Andrei “arT” Piovezan registou uma taxa de sucesso de 58% neste tipo de situações.

Estes número são muito acima do esperado, tendo em conta que a média de sucesso nesta fase do Major em situações de 1vs2 foi de 20%. Para se ter uma ideia, a segunda equipa mais eficaz em 1vs2 foi a Cloud9, com uma taxa de sucesso de 33%.

Mas não é só, em situações de 4vs5 no Legends Stage, a equipa brasileira também lidera o ranking, com uma taxa de sucesso de 52%. A média das equipas ter conseguido vencer uma situação destas foi de 25%.

No IEM Rio Major 2022, não há nenhuma equipa que jogue melhor em inferioridade numérica que a FURIA. Hoje começa o Champions Stage, mas a formação brasileira só entra em ação amanhã, frente a NAVI, às 20:30.